terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nariz Entupido

As três gripes que o Isaac teve quando era bem novinho (dois, três e quatro meses) nos deram muita dor de cabeça, tiraram nosso sono e deixaram nosso coração na mão, só de ver o bichinho incomodado com a febre. Passou. Graças a Deus.

Mas ele continua tossindo e espirrando de vez em quando. Contudo, percebo que ele está mais forte. Já entra em contato com gente doente, poeira e não fica mais doente com tanta facilidade. Mesmo assim, claro, não relaxo. Limpamos o narizinho dele várisa vezes ao dia, fazemos tudo que o médico pede direitinho.

Mas de duas noites pra cá apareceu uma novidade: nariz entupido. Anteontem ele foi dormir depois de meia-noite. Mamava, dormia, mas quando eu o deitava no berço ele acordava e chorava bastante. Essa noite ele dormiu mais cedo, mas lá pelas duas da manhã acordou do mesmo jeito. O pai embalou, cantou, até que o nenem dormiu de novo, sem precisar mamar.

Tenho minha teoria. Nessas duas últimas noites estava muito frio aqui em casa. Chega o chão estava gelado. Engraçado é que de dia ele fica normal, o nariz mal escorre. Pra quem não tem filho, isso é uma tremenda bobagem. Mas não tem coisa pior do que ver aquela coisinha pequena incomodada e não pode fazer nada - nem ele nem eu. Aliás, a gente até faz. Mas, como ele não sabe se assoar, fica irritado. Pelo menos de dia ele tem dormido bem. E, depois que passa o período pior, volta a dormir tranquilo. Detalhe: está dormindo no quartinho dele. Mas essa é uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário