quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Matheus

Esse post é em homenagem ao Matheus e à sua família. Aliás, que sorte a desse menino nascer cercado de pessoas tão especiais. Ou melhor: sorte não, é bênção mesmo. E bênção sem fim. às sete da manhã, orei para que nosso Papai do Céu estivesse ali, naquela sala de parto, cuidando de cada segundo da chegada desse garotinho ao nosso mundinho.

Que tudo que seus olhinhos vejam seja amor, que os sons sejam os mais suaves, que os movimentos sejam de aconchego e carinho, que as palavras venham profetizar a chegada de um grande menino e, daqui a pouco, um homem reto, firme nos propósitos que Deus tem para sua vida.

Matheus, ainda não o vi, mas sei que você é lindo, como todos os bebês. Não sei quem inventou essa história de dizer que recém-nascido tem cara de joelho. Ô coisa sem graça. Os bebês são as coisinhas mais lindas e fofas desse mundo. As mãozinhas, os olhinhos teimando em ficar fechados, a boquinha aberta, o corpinho curvado como se ainda estivesse no ventre. São lindos, sim, os recém-nascidos. Quem disser o contrário é porque não teve um pra cuidar e dar amor.

O Isaac nasceu pequenininho (48cm), magrinho (2.610kg), mas com cinco meses havia triplicado de peso - o que normalmente só acontece com um ano - e crescido um bocado. Muita gente olhava e se admirava de aquele menininho chorar tão forte, ter reflexos tão seguros e ser atento a tudo. Tudo isso só foi se firmando com o tempo.

Hoje meu bebê continua sendo a coisa mais fofinha desse mundo, só que mais pesado e maior. Mas, pra mim, independente de como ele fosse, seja ou será, vai ser sempre o meu filho. E, por mais que ele cresça, não vai deixar de ser meu bebê.

Mamãe sempre vai cuidar de você, viu? Isso é amor, filho. HOje você sente, mas um dia você vai sentir e entender que esse sentimento é o mais sincero que existe. E mais: cresce um pouquinho mais a cada dia, igualzinho a você. Quando você estiver bem grandão, igual ao papai, mamãe vai continuar querendo te colocar no colo, te beijar e te cobrir com o amor mais poderoso desse mundo.

Aí vou encostar seu rostinho no meu, você vai se acalmar e sentir a segurança que o fez parar de chorar no nosso primeiro encontro, na sala de parto. Foi ali que mamãe pediu, com o coração, pro Senhor abençoar meu menininho. E é assim que está sendo.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário