terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência ou colo!

Meu bebê está crescendo. Não para! Quer toda hora brincar, brincar, não se cansa! Adora fica sentado na minha cama, cercado de brinquedinhos. No banho, já bate a mãozinha na água e molha quem estiver por perto. O xodó do banho continua sendo o peixinho, mas também já brinca com a saboneteira e com o palhacinho partido em três. Bota na boca, chupa, joga, segura a borda da banheira pra se levantar, se irrita quando quero que ele se deite pra lavar a barriguinha e as pernas. Essa parte procuro fazer rapidamente, pra ele não se incomodar tanto e, principalmente, pra hora do banho ser só uma diversão. Daqui a pouco esse menino quer tomar banho sozinho!

Outro sinal de independência dos últimos dias é a dormida no quarto dele. A primeira noite "sozinho" foi a de sábado pra domingo. Ora, achou ótimo! Eu é que fiquei me levantando não sei quantas vezes pra ver se ele estava bem. Nem coloquei babá eletrônica, porque qualquer movimento ou barulho eu acordo mesmo. Além do mais, o quarto dele é do lado do nosso. Impossível não acordar. A não ser que a gente ligue o ar, dá pra ficar assim mesmo. E não precisa de ar esses dias. Está muito frio à noite! Aqui em casa já tem bastante vento, mas essas madrugadas estão demais. O Isaac dorme de pijaminha (camiseta e short) e meia, mas hoje acho que vou vestir uma calça.

Hoje, feriado, estou trabalhando. Mas ele e o paizinho foram pra casa da minha sogra. É bom que lá ela faz o almoço direitinho dele, e o Edson descansa um pouco - oq ue não falta é gente querendo cuidar dele. Eu fico aqui só me lembrando, cheia de saudade e de vontade de dar um cheiro bem gostoso naquela barriga fofinha e no cangote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário