domingo, 29 de agosto de 2010

Farrinha zero

Ontem o sábado era pra ser de mais farra. Tinha um chá de bebê, encontro das meninas do fórum, casamento. Pergunta se fui a algum? Nenhunzinho. Fui fazer as unhas, mas atrasou e desandou tudo. Quando cheguei em casa, ainda teria que dar banho no Isaac, dar frutinha, peito. Mas uma coisa atrasou a outra e ficou tarde pra tudo. Além do mais, ele estava meio choroso. Será que é dente?

Bem, o fato é que, com filho, não é só o relógio biológico que muda, é o do mundo! Tudo fica mais corrido, o tempo pra fazer o que não é pro bebê fica mais curto, a gente está sempre olhando o tempo passar com agonia, porque queria estar com o nenem...

Por exemplo: faz seis meses que não sei o que é dormir oito horas seguidas. Antes, final de semana, acordava na hora em que bem entendia, se não fosse trabalhar. Tomava café tarde, ficava pensando onde iria almoçar, ia do sofá pra cama e pra rede na maior calma, escolhendo o melhor local pra esticar as pernas.

Banho, então, tomava com a maior calma do mundo. Uns três por dia. ALiás, minto: o da manhã era mais corrido, mas não deixava de tomar jamais. Era sagrado. Acordava com o tempo contado pra tomar banho, café e me arrumar. Tudo certinho. Nunca chegava atrasada no trabalho.

Agora?

Tudo corrido. E quando dá!

É, de fato, as horas mudam. Hoje, pra mim, a melhor hora que existe é a que divido com meu filho. Posso não ter tempo pra mais nada, mas esse tempo é sagrado. Aí o relógio para, esqueço o mundo e mergulho num tempo que não tem hora pra acabar. AGora é o Isaac o meu relógio das horas, da vida, de todo o tempo que já passou, do porvir e de tudo que se pode pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário