segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Saga

Todo mundo dizia, mas a gente só sabe quanto sente na pele. A busca pela babá (eu nem sonhava que fosse perfeita) apenas começou aqui em casa. Há um mês e meio estamos com uma - na verdade, a primeira. E vai ficar por aí. Na próxima folga, que é sábado, ela vai e não volta. Ela não sabe, mas eu já tenho certeza. E por quê?
O motivo poderia ser de total felicidade, mas não para ela. Está grávida. Ela ainda não sabe que eu sei, mas tenho fontes seguras (faxineira e sogra) que me confirmaram tudo. Mas isso não é tudo. Ela está decidida a não prosseguir com a gravidez.
Pior: pediu a faxineira pra ajudar, comprando um comprimido. Foi aí que a Francisca não aguentou e me contou, já antecipando que não ajudaria coisa nenhuma. Certíssima.
Pois bem. Se ela quer fazer essa besteira (pra não perder o namorado), que faça, mas bem longe da minha casa, dos meus olhos, do meu bebê. É muito incoerente cuidar de um bebê e não dar um pingo de valor à vida. Isso pra mim é ponto fundamental.
Nâo quero. Desde que soubemos minha sogra está vindo pra cá todos os dias. É pro bebê não ficar um minuto sozinho com a doida.
Em meio a isso tudo, também aconteceu um monte de coisa: dente quebrado inflamou, dentista, antibiótico, anti-inflamatório, dor, muita dor, cirurgia na gengiva, alívio... Mas ainda falta terminar o tratamento.
Pra completar, a partir de segunda tenho que chegar ao trabalho às sete horas. Pense... Se não estou conseguindo chegar oito, imagina uma hora antes... Mas Deus proverá!
Pelo menos com o bebê está tudo bem, muito bem. Na onda dos suquinhos, sábado ele tomou um que adorou: melancia. Huummm... Puxou à mamãe, que ama essa fruta. Ontem foi de maça, hoje de novo. Ontem à tarde também teve mamãozinho, o primeiro alimento sólido do bebê. Comeu bastante, até me admirei. Hoje vou dar de novo. O bichinho estava com o intestino preso. Foi só comer mamão, ontem, que hoje o efeito apareceu - e bem muito!
Agora ele está lá,dormindo na redinha igual a um anjinho. Mas, acordado, está que não para! No banho, só quer ficar em pé. Arqueia o corpo todo pra se levantar da banheira, do bebê-conforto, da rede. Quando não, tenta erguer a cabeça. Faz tanta força que faz careta. E se não conseguir fica com raiva! Um gênio...
É o meu pequenininho mostrando que tem personalidade, e forte.
Não sei a quem puxou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário