segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Plantão e mais

Ontem foi um domingo marcante. Não pela eleição, não pelo segundo turno, não pela votação marcante da Marina, não pela queda do Tasso, não pelo novo quadro que se forma no Estado, não pela fila que pela primeira vez se formou na minha seção eleitoral, não por a cidade ter ficado imunda com todo mundo pisando nos (santinhos dos) candidatos, não por ter sido o terceiro dinal de semana seguido de trabalho (e no próximo tem mais, sábado E domingo). Nem mesmo pela visita do Isaac no jornal.

Foi o primeiro domingo em que fiquei a tarde inteira longe do meu filhotinho. Nunca as horas de um domingo passaram tão lentas. Já estava até acostumada com os plantões sábado e domingo, mas não à tarde todinha. Passei o dia me lembrando dele, pensando no horário de cada comidinho, no suco, nas mamadas, no soninho. O Edson disse que ele brincou que só com a madrinha, a tia, os avós, mas de vez em quando olhava para os lados, como se me procurasse.

É tanto que quando o Edson chegou com ele pra me pegar, enchi o pequenininho de beijo, mesmo com ele dormindo no bebê conforto. Na garagem, bastou pegar no braço pra ele acordar e, já em casa, fazer a maior farra. Brincou, riu, suou, mamou, fez a maior festa com a mamãe. Depois dei um banho e ele dormiu até bem dizer quatro da manhã, quando deu outra mamadinha e só acordou 7h20min.

Dormiu superbem de sexta pra cá. Mas essa é história pra outr post, junto com outras mudanças que implementei no final de semana. Sim, foi um final de semana de mudanças também aqui na nossa casinha. Pra mim, mudanças mais importantes do que as reveladas em números no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aqui existe transformação, sim, mas pra melhor. Sempre. E todo dia tem novidade. É assim: melhor do que está fica, sim, é só querer e fazer. E a gente faz. Só pelo bebê.

Um comentário:

  1. Ficar longe dos nossos filhos é a parte mais difícil! Mas tem uma parte boa: o reencontro. Depois de uma pequena ausência, talvez como forma inconsciente ou até consciente, para compensar esse tempo longe, vivemos mais intensamente, abraçamos mais, beijamos mais, brincamos mais, enfim matamos a saudade.

    Bjinhos

    Luna e Felipe

    ResponderExcluir