sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sai pra lá, gripe chata!

Coisa mais difícil é eu ficar doente. Mas fiquei. Como o médico da emergência disse : "É, somos humanos". É nada... Quarta-feira já amanheci meio ruim. Comi romã no almoço, gengibre, mas não teve jeito. Saí do Japa direto pra uma clínica, mas não fui atendida. Só consegui mesmo à noite, depois de passar por um hospital e uma clínica que deveria ter médico de emergência. Tudo lotado. Criança, adulto.

Não sei se foi a praia, a vitamina que há bem dois meses não tomava, a alimentação ruim das últimas semanas, o entra-e-sai de lugar e carro quente ou com ar ou se foi tudo junto mesmo.

Resultado: antialérgico, antitérmico, pastilha pra garganta, soro no nariz, calafrios, não sei quantos banhos por dia, repouso (hã?) e... (tudo tem um lado bom) 24 horas por dia do lado do meu filhote!

O ruim é só porque não posso beijar, dar uns cheiros no cangote, falar no ouvido dele. Fico de máscara direto e de minuto em minuto lavo as mãos. As mamadas continuam normais, como o médico recomendou.

Mas graças a Deus o Isaac não pegou essa virose. Nem vai pegar, em nome de Jesus! Pra prevenir, estou dando todo dia suquinho de laranja lima e lavando bem o narizinhoo dele com soro. Só. Não tem mais o que fazer.

É a primeira vez que fico doente desde que engravidei. Pra falar a verdade, nem lembro a última vez, antes dessa, em que havia tido febre. Fiquei com tanto medo de não poder cuidar dele direito, de não poder dar o peito com a mesma frequência, de ele ficar dodoi também. Mas Deus é bom, e o menininho segue firme e forte.

Tão firme e forte que agora se levanta também no sofá, sozinho - claro que com a gente do lado, monitorando cada movimento. Está muito esperto meu garotinho. A moda dele agora também é abrir e fechar a mãozinha e ficar olhando, como se estivesse chamando alguém. E pensa que quer ficar parado? Só quer passear. Quando a gente abre a porta já fica todo animado - é a nossa maneira mais rápida de colocar o pequeno no carrinho sem ele querer escapar.

Além dessa quinta e sexta em casa ainda tenho o sábado e o domingo de folga. Agora vai ser não só mamãe, mas papai grudado direto. Tanto que às vezes, por um milésimo de segundo, dá vontade de acordar o nenem quando ele está dormindo. Mas veja bem: é só um milésimo de segundo mesmo. É pra mamãe poder descansar e ficar boa logo, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário