sábado, 29 de janeiro de 2011

Palmas pra você!

Ontem o bebê ficou em pé soltinho! E ainda levantou os braços e bateu palma e segurou brinquedos e fez gracinha e gargalhou: tudo sem se apoiar no cercadinho. Há uns dias ele vinha ensaiando isso, mas foi à noite, depois de jantar, que fez tudo com o maior capricho.
E ele sabia que estava fazendo algo novo, o rapaz. Tão engraçado. A cada vez que batia palma ou levantava os braços em pé e sem se segurar tacava a gargalhada. E eu e papai ríamos, batíamos palma, dizíamos parabéns. Aí é que ele fazia mesmo...
Ô menino sabido...
E mais progresso: parece que ele voltou a dormir a noite toda. Faz uns três dias que está assim. E de ontem pra hoje foi recorde. Mais ou menos meia-noite despertou, mas só fiz colocar no braço e trocar a fralda. Pois não é que o moleque só acordou 8h50min, igual ao papai e à mamãe?! Menino parece que adivinhou que hoje é sábado e que, sim, merecemos dormir mais um pouco.
De presente, mamãe fez um desjejum diferente. Por conta do horário, não adiantava dar leite ou fruta separados - o leite é às 7h30min e a fruta à 9. Pois o que eu fiz? Juntei tudo e o bebê tomou sua primeira bananada!
Detalhe: de gute-gute, mamadeira cheia e ainda com Mucilon! Então foi um mingau de banana? Sei lá, sei que ele adorou.
Parece que encontrei uma solução pro lanche mirradinho da creche. Se ele tomar essa bananada de manhã não tem problema comer uma maçã, uma pêra, um suquinho de lanche. Até porque fiz assim. Antes do banho pra ir dormir dei uma pêra. Ora, dormiu que só. Só acordou meio-dia e almoçou às 13 horas!
E eu fiz o que mais gosto: cuidei dos meus dois meninos em tempo integral.
Fiz o almoço e jantar do bebê, um arroz pro nosso almoço, Edson foi no mercantil e ainda fez um camarão quando chegou.
Agora estão lá os dois, dormindo aquele sonhinho bom da tarde... E Francisca troando no meio da casa. Limpeza pesada, bem.
Pois é. Estou feliz. Dia simples, nem saí de casa, mas com tudo de que gosto aqui, ao alcance da mão e do coração. Aliás, na palma da mão. Dentro do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário