terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Folga nada

Pedi dois dias de folga no trabalho pra acompanhar o bebê a manhã inteira na creche. Consegui, mas deu tudo pra trás. Desde ontem ele está com febre - só febre - e nem pra escolinha foi. Se conseguir antecipar a consulta de sexta pra hoje e ele melhorar, amanhã vamos.

Acho que deve ser dente. Acho que ainda não falei por aqui, mas o bebê não tem um dentinho sequer. Parece um velhinho, mas um velhinho lindo. E ri que é uma beleza com a banguelona toda aberta... E também pensa que tem dente. Ontem à tarde e agora de manhã comeu um monte de pão. Às vezes pega um pedaço grande, que mal cabe na boca, e fica mastigando. Aí coloco o dedo e sinto que ele fica fazendo força com a gengiva pra cortar o miolo. Com a bolacha é do mesmo jeito. E ainda quebra pra comer de pedaço. Sei não, viu? Imagina se tivesse dente...

Mesmo assim, sempre dei o arooz e alguns legumes amassados no garfo. Ele adora. É nessa hora que ele mais pensa que tem dente, o bichinho.

Se bem que a bangueleta pode estar comn os dias contados. Ontem à noite ele teve febre, de madrugada também e hoje de manhã. Remédio, compressas, banho. Vai, volta... Pra completar, há pouco tempo fez cocô um pouco mais mole. São os sinais. Só espero que isso naõ dure dias, porque é muito ruim ver meu bebezinho gemendo, como se corpinho estivesse dolorido.

Mas, se Deus quiser, já, já ele fica bom. E, com ou sem dente, vai continuar aprontando todas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário