quinta-feira, 8 de abril de 2010

Rotina? Que rotina?

O Isaac já vai fazer dois meses segunda-feira e ainda não tem uma rotina. Quer dizer, de manhã ele até tem: acorda umas seis, sete horas, mama, fica acordado até umas nove, 9h30min, dou banho, dá outra mamadinha e dorme de novo. Dificilmente passa a manhã acordado. Mas à tarde é uma bagunça. Quando acorda, lá pras 13 horas, mama e não volta a dormir. Fica mamando e cochilando até umas 16 horas, quando dou banho. O quer seria noraml depois? Dormir, claro. Errado.
Não pra ele. Como ele mamou bastante à tarde, eu tinha certeza de que logo dormiria depois do banho. Que nada. O pai chegou umas 17 horas e ele ainda nem tinha tomado banho. Eu estava preparando a água, só faltava colocar na banheira. Arrumei todinho, dei o peito e nada de ele dormir. Demorou, demorou, até que entreguei ao Edson. Sim, ele fez o bebê dormir. Um sono levinho, mas fez.
Depois fui ao quarto, vi que ele estava se mexendo, encostei a mão, coloquei a chupeta na boca dele e ele adormeceu. Agora estou até com medo de abrir a porta.
Detalhe: a bendita porta está com um rangido horroroso, e a gente só se lembra de colocar óleo quando o nenem está no quarto. Aí não botamos por causa do cheiro. Mas de amanhã não passa.
Vale ressaltar que, nessa noite, ele só acordou uma vez. Foi maravilhoso. Isso porque ele tinha mamado uma hora da madrugada, mais ou menos, e coincidiu de acordar lá pras três, quatro e depois só às sete. Ah, se todo dia fosse assim...
(...)
Nesse instante fui ao quarto. Na hora que olhei, ele levantou um braço, mas acho que foi por conta do barulho da porta. Espero muito sinceramente. Coloquei só uma fraldinha sobre as pernas dele e saí de fininho.
Que Deus abençoe esse soninho com muita tranquilidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário