quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dois meses e uns dias

Esses dois meses chegaram cheios de surpresas - como se pudesse ser diferente. O bebê está muito mais esperto, levanta e vira a cabeça pra olhar tudo, acompanha os movimentos de forma atenta, descobriu o móbile do berço, o solzinho colorido que toca música de ninar e acorda todo simpático. Uma graça.

Aliás, acordar sorrindo é a melhor coisa pra mim. Depois de uma noite com mamadas no escuro e caminhar na ponta dos pés pra não ter choro, aquela boquinha aberta e os olhinhos se apertando são um bálsamo bem revigorante. Meu energético cheio de vida.

Ontem, na casa da mamãe, todo mundo só queria ver o bebê. Tias, priminha, titio, avós, só o bisavô Zezito que estava daquele jeitinho dele, quietinho como um bebê. Ficamos no quarto do titio por causa do calor, mas de instante em instante ia alguém lá pra ver a gente (a gente que eu digo é o nenem, porque ele é que é o centro das atenções - ao lado da priminha, claro). Teve até quem o achasse parecido com o vovô. Sim, foi o Walney. Mas a opinião quase unânime era que ele está mudando e ficando parecido com a mãe. Só o nariz é que é do pai e ninguém tasca!

E ele estava tão lindo... De short azul marinho,camiseta listrada combinando e sapatinho do mesmo jeito, de listras azuis e brancas e com meia branca. Coisa mais linda da mamãe!

É muito bom ver a família crescendo, todos juntos. Mudanças aqui e ali são inevitáveis, mas fazer o quê? Ainda bem que muda, né?

Ah! Soubemos também, pelo primo Jorge (de Manaus, que está aqui de férias e também participou da farra ontem) que o filho da Shirley nasceu. É o Lucas, um garotinho mais que especial que, graças a Deus, veio para uma família que vai saber amá-lo incondicionalmente, como deve ser com qualquer filho. E que Deus cuide dele, dos seus pais e de todos que os amam de uma maneira muito especial também.

Ela, que também é de Manaus, soube que estava grávida ano passado, aqui em Fortaleza, mas não sabia. Eu também estava, sabia, mas ainda era segredo. Depois ela me disse que soube um dia antes de ir embora. Mas, como não conseguimos nos falar nesse bendito dia, ela foi embora sem contar. Mas fomos até jantar aqui. Hoje parece engraçado: eu e o Edson estávamos comemorando a transluscência, se não me engano, mas preferimos ficar calados, e a Shirley estava grávida do Lucas e não sabia. Tanto que são só dois meses de diferença entre os primos. Tomara que eles se conheçam logo, mas creio que, pra isso, ela vai ter que vir aqui. Mais fácil do que a gente ir lá. Enquanto isso, por aqui vamos ficando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário