quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ligado

O príncipe está cada vez mais lindo. Não é porque sou mãe, não. É verdade. Fofinho, esperto e dormindo cada vez menos. Ontem ele dormiu quase nada de manhã e, à tarde, nada mesmo. Agora está aqui em cima da mesa, do meu lado, mas num soninho bem leve. De vez em quando tem que dar uma balançada no bebê-conforto, se não ele acorda. É assim mesmo.

Quanto maior, mais espertinho e menos sono. Aquelas dormidas longas durante o dia, adeus. Se pelo menos ele dormir de madrugada, ótimo.

Agora ele inventou uma nova: dormir no meu ombro e ficar, principalmente de madrugada. Ora, se eu deixar vai longe. Mas o médico disse que é porque, se ele estiver sentindo cólicas, no meu colo a barriga fica mais quentinha e apertada. Ele adora. Dorme que é uma beleza. Às vezes quando vou colocá-lo no berço ele começa a se contorcer, fazer careta e acaba acordando. Pense...

Nessa semana, essa novidade me deixou só os queixos, muita cansada mesmo. Mas ontem fiz diferente. Na mamada das três da madrugada, ele ficou no meu colo, levei para o berço, ele ficou naquele negócio, mas eu deixei. No final das contas, ele nem acordou, ficou só se mexendo de vez em quando. É cólica. Mas acho que a dele não é muito forte, porque ele nem chora, só reclama, se contorce, vira de um lado, do outro. Mas fica. Assim, no final das contas, consegui dormir melhor. Não a noite toda nem aquele sono pesado, claro, mas um soninho melhor.

Também estou fazendo outra coisa pra melhorar meu sono. Depois que ele mama, lá pras 21 horas, aproveito pra dormir. De dia não consigo, mas nesse horário dá, tranquilamente. É também depois dessa mamada que ele mais dorme. Também aproveito pra ficar no meu quarto, na minha caminha. Aí, sim, o sono é melhor.

Agora tenho que ir porque o dono da casa está acordando. Já começou a se espreguiçar, abrir os olhinhos. Daqui apouco sei como é. Ele fica tão lindo assim,acordando. Dá ainda mais vontade de apertar. Mas claro que não vou fazer isso,porque vou ver se ele dorme pelo menos mais cinco minutinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário