quarta-feira, 7 de abril de 2010

Páscoa (?)

Essa foi minha primeira páscoa sem chocolate, em muitos anos - para não dizer todos os que lembro e não parecer exagerada. Na verdade, passei a semana me programando para, em uma saída rápida (redundância total), comprar um ovo de chocolate pros meus lindos. Mas não deu. Mesmo.

Lembro que antes adorava escolher o tipo, pesquisar aqui e ali, comprar e esperar o domingo pra entregar e abrir junto. Mas o nosso domingo passou longe dessa tranquilidade pascal.

O príncipe passou o fim de semana enjoadinho, o dia praticamente todo acordado e, de madrugada, sem dormir direito depois da segunda mamada. Achava que era só mudança "da idade" mesmo, que a fase de altas sonecas tinha chegado ao fim. Mas não. Matutanto, chegamos a uma conclusão.

Por coincidência, sábado e domingo a gente estava dando o remedinho pra cólica como o médico ensinou, de oito em oito horas. Pra prevenir. Depois de achar que era minha alimentação, o pouco chocolate que tinha comido na semana e o refrigerente de sábado, a luzinha acendeu: era o remédio. Ele poderia até ter diminuído a cólica, mas deixou o bichinho irritado, sensível demais e ligado. Desde então suspendemos o medicamento. Resultado: as dormidas de manhã e da tarde voltaram e não afastaram as da noite e da madrugada.

Agora mesmo ele está ´lá, dormindo quietinho. Já, já acorda, mas está lá. O que percebo é que nem sempre as dormidas durante o dia são logas, de três quatro horas. Mas pelo menos ele dorme e me dá tempo de fazer o que tenho que fazer e que só dá para fazer com ele dormindo.

É, como a gente costuma dizer: cada dia é uma novidade. Não tem rotina.

Mas quem não gosta de novidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário