sábado, 10 de abril de 2010

Nós, as visitas

De manhã resolvemos sair. Com o nenm, claro. Dá o peito, toma banho, troca de roupa, vê a roupa do marido, arruma a bolsa do bebê, pega mais uma fralda (por garantia), não esquece nada, pelo amor de Deus.Pronto. Ótimo, o Isaac está molinho. É bom que fica bem quietinho no carro. Pra evitar corre-corre fora de casa, vamos trocar a fralda antes de sair. Surpresa!
Cocô.
Tira a roupa dele, arruma a água do banho, limpa o serviço no chuveirinho do chuveiro quente dele, que é mais rápido. Água morninha, aproveita e lava também as coisas. Está "na chuva", lava também a cabeça, sob protestos do pai, porque a água nãoé fervida nem mineral.
Deixa, pai. Ele está bem. Vai acontecer nada, não...
Escolhe roupa, veste, dá o peito de novo. E lá se vai uma hora de arrumação desde o momento "vamos sair".
Quem tem criança é assim mesmo. Tudo para ir à casa das vovós.
Na primeira, da minha mãe, ele chora perto de casa. Ao chegar, estão lavando a garagem. Mas, como não tem sombra na rua, bota o carro na garagem, mesmo que tenham acabado de limpar. Tudo bem, depois passa uma água rápida, sujou só um pouquinho.
Festinha da mãe, tia, bisavô andando com ajuda da tia, sem enxergar ou entender muita coisa, tadinho. É a vida que segue, que começa, vai indo, depois recomeça...
Mais peito. Aproveita a cadeira perto do quintal, que ali corre um ventinho. É mesmo. Bebê acha é bom. Mas vamos pra casa da outra avó.
Mais festinha, mas em silêncio, porque o nenem chegou dormindo. Com o calor, é claro que acordou. Mais peito, peito, peito...
Deita na rede, que ele dorme. Comigo, né? Primeiro no colo, depois deitado ao meu lado e, após muito tempo, sozinho. Mas desse último jeito não passou mais de uma hora.
Mais festinha quando as outras tias chegam. A cara do pai, sempre.
Vamos para casa, mas passa antes na padaria. Amiga do colégio vai rapidamente ao carro pra ver o "príncipe". Foi ela que disse!
Em casa, mais peito. Muito peito, até dormir. Aí já eram 19 horas. Já?
Silêncio, pelo amor de Deus, pra ele não acordar. Sai pra comprar sushi, empada doce, salgada. Volta, come, banho. Bebê dorme.
Cansaço? Imagina...
Foi só mais um dia. Que dia é hoje mesmo? Ah, sábado. Nem parece. Pra mim todo dia é dia útil. Do Isaac. Utilidade maior: ser mãe e não querer mais nada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário