quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Peregrinação

E começa a busca por uma creche/escolinha decente para meu filhote. Não agora, porque ele é muito pequenininho. Penso que para o meio do ano que vem está bom. Na verdade, se pudesse, provavelmente adiaria ainda mais. Acho que até os três anos a criança precisa de atenção individualizada, não ser posta dentro de uma coletividade. Até então, ela quer carinho do pai, da mãe, de uma pessoa próxima. É até bom socializar, claro, mas acho que não muito pequenininho.

O problema é essa nossa vida de mãe, mulher, mestre de obras, dona de casa, educadora, administradora, defensora dos direitos dos humaninhos, ambientalista de plantão em busca dos melhores espaços para nossos filhos brincarem, palhaça, profissional de saúde, cabeleireira, estilista e, quando sobra tempo, jornalista.

Mas tudo bem, não estamos aqui para lamentações.

Da minha primeira visita, o que observei foi que o lugar é até animado, as crianças parecem felizes, mas os pequenos (na faixa de um ano e meio) pareciam meio tristinhos, querendo colo. Era literalmente isso. Eram duas ou três tias na sala, mas umas nove crianças, ou seja, alguma ficava um pouco de ladinho.

Não sei, isso é tão delicado, requer tanta análise, visitas...

Só espero que Deus me ajude a tomar a melhor decisão, a fazer a escolha mais acertada. Como sempre, essa "minha" decisão está nas mãos Dele. Também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário