quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Ao vento"

"A paixão pela palavra". As palavras da minha amiga Eri explicam o que venho sentindo nos últimos tempos, mas que só agora entendi. Melhor: comecei a entender. Não foi o tal do inferno astral ou a idade chegando. Na verdade, o que se passa vinha crescendo e só agora chegou na tampa.

Que bom.

O que me trouxe aqui não foi necessidade de exposição, não foi um golpe contra minha fraca memória, não é tanto um presentinho para o meu filho. É pra mim. Não estou aqui para medir palavras, pra ser popular, pra ensinar qualquer coisa a alguém.

É por mim. É pela palavra. É pelo desejo de juntar letrinhas e dar vida a palavras que, soltas, podem até dizer algo, mas não com a força e o poder devidos.

E se a gente não consegue colocar esse vigor nas palavras, a gente tenta. O que não me falta é persistência. A propósito, ô palavra pra eu achar bonita na nossa língua é faroleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário