sábado, 4 de junho de 2011

Menino macho

Confirmado: é menino! Soube ontem e fiquei muito, muito feliz. Já disse mil vezes que só quero que venha com saúde. Mas é porque esse é o desejo do coração mesmo, mas no fundo, no fundo queria outro rapazinho. Eles vão crescer juntos, dormir no mesmo quarto, compartilhar as mesmas brincadeiras, ser amigos. Só nã podem é brigar pela mesma menina! Mas e cedo pra pensar nssio. Deixa pra depois.

Agora de manhã, dando a notícia pras pessoas queridas que têm acompanhado mais de perto minha gravidez, pensei em algo que nunca fiz. A gente sempre enfeita a casa pro Natal. Mas por que não no mês de junho? Adoro esse período de festas, a regionalidade dos encontros, as celebrações mais simples, o retorno (mesmo que meio distorcido) da vida simples no interior.

Pois bem. Vou providenciar umas bandeirinhas coloridas pra colocar na varanda, no lugar das tradicionais luzinhas de Natal. Fazer isso nesta semana. Já!

Tirando a idolatria aos santos, pra mim essa época tem ares de infância, da simplicidade que tento trazer pra minha vida e pra minha casa. Reciclar a roupa, usar o chapéu de palha feito a mão, aproveitar o milho para fazer mil receitas de colher de pau, juntar a família perto da fogueira, ouvir aquele forró de tempos atrás. Tem coisa melhor não.

Pro meu João que está chegando, a casa vai começar a se preparar com muita cor pra recebê-lo. Porque o nosso coração já está cheio, repleto, inundado da sua presença na nossa vida. E que venha com uma chuva de bênçãos lá do alto!

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário