quarta-feira, 15 de junho de 2011

Por que criança adoece?

Há bem dizer um mês venho me especializando em viroses, infecção de garganta, raio x disso, daquilo, xarope tal, fisioterapia, limpeza de nariz, febrinha, febrão.

Essa é a parte difícil na maternidade e a que mais maltrata. O bebê e a gente. Adoecemos um pouco cada vez que aparece uma dessas. Tenho uma amiga que diz que toda semana é uma novidade. É mesmo.

A cada indisposição a gente já fica em alerta. Tensão: essa é a palavra. Mas, ao mesmo tempo, a gente entrega a Deus. Literalmente. E aí faz o que pode: leva pra médico, dá remédio, amor, redobra os cuidados.

Essa semana acho que tivemos um diagnóstico mais seguro dessas crises seguidas. O problema do Isaac está todo nas vias aéreas, especialmente no nariz. Tratamento de três a seis meses e, se Deus quiser, meu bebê vai parar de ficar com o nariz entupido e deixar de gripar com tanta facilidade.

Enquanto isso, piscina nem pensar. Mas banho de mar pode. Deve. Sábado o Edson vai com ele e a babá, porque estou de plantão. O médico disse que a água do mar é o melhor soro que existe. Pois então pronto.

Só quero é que meu pequeno fique bom. Bombom.

Um comentário:

  1. Sei bem como vc está se sentindo! O Lucas desde fevereiro, é febrinha febrão, nariz escorrendo, tosse seca, tosse cheia, diagnóstico de sinusite, rinite, pneumonia... e da-lhe antibiótico, antialérgico, mil inalações, sorinho no nariz... noite e noites mal dormidas e uma mãe doida maluca querendo resolver o problema do filhote e não consegue! E que não aguenta mais fazer tanto exame de sangue no bichinho e tanto raio x.
    Mas vamo que vamo e vai dar tudo certo!
    Bjos...

    ResponderExcluir