quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais um

Passou dia das mães, passou uma barra pesadíssima chamada pneumonia, passou uma semana santa com duas idas ao hospital e uma febre altíssima do bebê, passando alguns acontecimentos importantíssimos, passando a fisioterapia que está fazendo um bem tremendo ao meu pequeno, muitas mudanças acontecendo... Deus à frente de tudo.

E o blog sem registro. Não vou me culpar nem me desculpar. Se não vim é porque não era para vir. Enfim. O importante é que, agora, com a poeira já assentando, eis-me aqui.

Andei olhando os primeiros posts e vi que anunciei minha gravidez quando estava com 14 semanas. Meu Deus, como estava feliz. O medinho e a ansiedade não eram maiores do que a felicidade.

Pois agora o blog entra em uma nova fase. Aliás, eu, nós todos lá em casa. Não uma diferente, mas complementar.

A família já sabe, alguns amigos, então já posso registrar aqui. Estou grávida de novo. Treze semanas!

Sim, a alegria é grande, a espera é doce e menos ansiosa do que a primeira, mas não menos cuidadosa. O processo é o mesmo: medicações, exames, pré-natal direitinho, dores de dente logo no início, aquele sono, a fome pontual a cada três horas, mas nada de enjôo, só uma náusea muito leve aqui, acolá.

Mas há diferenças significativas: não tive tempo de ir ao dentista ainda, não tenho como ter aquele soninho à tarde quando chego em casa depois do trabalho, não evito pegar peso e, o mais importante, tenho um bebezão pra cuidar.

É isso que muda tudo. A atenção não é voltada toda para a barriga ou para a gestação em si. Há um rapazinho que nos toma os maiores sorrisos, o maior e mais precioso tempo, os planos imediatos.

Já fiz a transluscência (aliás, só contamos pra família depois disso), e a médica acha que é menino. Estava com 12 semanas, por isso a incerteza. Engraçado, todo mundo acha que quero menina. Na verdade, tanto faz. O que a gente quer é que venha com saúde e alegria. Mas digo que, se pudesse escolher, teria outro garotinho. Muito bom ser mãe de menino. Eles são desenrolados, a gente não perde muito tempo pra arrumar, não tem problema ficar de fraldinha ou sem camisa por aí... Tudo mais prático. Sem falar que, se for mesmo, vou aproveitar só tudo do Isaac. Supereconomia. Mas, quando entro nas lojas, continuo vendo aqueles vestidinhos fofos. Inevitável. Tudo de menina é lindo.

Mas isso não é o mais importante. O que vale é que essa criança é mais uma bênção na nossa vida. É mais um sinal de que Deus está nos olhando, cuidando da gente, do nosso amor, do que temos construído a passos firmes nesses anos todos. E lembrar que, por questão de segundos, nada disso teria acontecido - mas essa é outra história, que provavelmente nunca ganhará letras aqui. Deixa estar.

Não falei em twitter, facebook, nada. Nem pretendo. Não quero alvoroço. Ao contrário, procuro é tranquilidade. Só isso.

É isso. Que Deus abençõe minha gravidez, que nos dê saúde pra cuidar de mais uma criança, que cuide do nosso bebê lindo e que estenda essa felicidade pra todos aqueles que nos querem bem.

Amém.

4 comentários:

  1. afff... esse fantasma pneumonia... o filhote daqui tb está com essa tal... descobri no principio, mas estou tão mal com tudo isso!
    E que noticia maravilhosa!!! Filhos são sempre bençãos na nossa vida!
    Deus abençoe você e sua familia linda... parabens e tudo vai melhorar!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que tu quer menina. Eu é que queria que fosse uma meninazinha para ter esses teus cabelos "tão arrumadinhos" e esse dengo todo. Só para a gente rir e ver como ela lá no fundinho parece contigo, observar o que ela tem do Edson, redescobrir o casal num ser de sexo diferente do Isaac. Feliz por vocês.

    ResponderExcluir
  3. Martiiiiiiiiinha, q legal!!! Pessoas como vc, que parece que já nascem mãe, devem ter um, dois, dez filhos, pra sair distribuindo todo esse amor. Feliz por vc, q o bebê seja lindo e saudável como o Isaac.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Manu! Eu e o Edson vivemos dizendo que, se a gente ganhasse na mega, adotaria um monte de menino pra viver só cuidando deles. A casa aí é que ficaria uma bagunça mesmo, a gente não ia conseguir dormir mesmo, mas tenho certeza de que a felicidade de viver cercado de criança compensaria tudo. Por enquanto, vamos levando com dois, que tá bom demais... É muito bom, a melhor coisa do mundo... Tu vai ver...

    ResponderExcluir