terça-feira, 8 de março de 2011

Registro



Não é me queixando, não. É só uma constatção. Bebê não ganhou um livro no seu primeiro aninho. Nem nenhum brinquedinho de madeira. Será que só eu quando vou presentear penso nessas coisas? Tudo bem.

Ele fez a festa com todos os brinquedos, adorou desembrulhar, ver os coloridos, descobrir os botõezinhos, ouvir os barulhos. Tudo novidade, tudo festa. As roupinhas também foram lindas. Mamãe amou todas.

Post do www.limobag.blogspot.com foi que me fez refletir.

Veja bem: refletir.

Adoro livros e acho que eles são essenciais na formação dos pequenos - e dos grandinhos também. Se tem uma coisa de que me lembro da minha infância e adolescência era o meu apego por eles. Primeiros as cores, a textura, o formato. Depois as mil e uma histórias. Agora as entrelinhas, mas também o formato das letras, o cheiro e aquilo que parece banal, mas vira joia se contado com maestria.

Na escola, toda sexta-feira vem um livrinho na bolsa do Isaac. É pra gente ler em casa. E claro que eu leio. Ele quer logo pegar, folhear, brincar, abrir, morder. Mas tudo tem seu tempo.

E o dele vai chegar. Se não for como o meu, tudo bem. Só quero apresentar esse mundo pra ele.

Mas voltando aos presentes...

Sei que tudo foi dado com muito carinho, que muito do que ele ganhou foi escolhido com amor mesmo. Tenho certeza. Mas os livrinhos e aquela Bíblia para Crianças vão ter que ser dados pela mamãe mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário