terça-feira, 29 de março de 2011

Atualizando

Tantos dias sem escrever sobre meu pitoquinho, que nem sei por onde começar. Novidade demais. Vamos lá.

1. Estou de férias há pouco mais de 15 dias.

2. Estava sem babá desde então, mas chegou uma menina (menina mesmo) anteontem.

3. Isaac pegou uma gripe na minha primeira semana de folga (força de expressão).

4. Quando estava ficando bom, bebê pegou um bendito vírus que diagnosticaram como suspeita de dengue, catapora, impetigo, sapinho. Nada disso. O médico dele disse o nome do tal vírus, mas não gravei. É coisa comum de "criança de creche".

5. Ele passou vários dias sem ir pra escolinha. Foi ontem, hoje. Tudo bem por lá.

6. Está andando!!! Meio cambeleando, com umas quedas de bunda no chão às vezes, mas está! Muito bom ver meu pequeno assim, se desenvolvendo, crescendo.

7. Mudei um pouco a rotina dele. Estou dando o jantar mais cedo (17h30min, no máximo 18 horas) pra ele poder tomar um leitinho antes de dormir e, assim, dormir a noite toda. Desde domingo faço isso. Tem dado certo. Ele ainda acorda naquele horário da mamadeira da madrugada, mas faço uma aconchego daquele e ele dorme, sem leite. E acorda só 7h30min. Delícia!

8. Nessa onda do vírus maluco, como ele tinha uma bolha na língua a chupeta machucava. Por isso acabou largando o bico. Mas ontem, para dormir, papai resolveu dar pra ele se acalmar (ele, o bebê). Deu certo. Mas quero aproveitar o embalo pra ele só querer o bubu pra dormir - e olhe lá, só à noite.

9. Quando escuta a música do Pintinho Amarelinho, coloca um dedinho na palma da mão, depois abre e fecha as duas, bate palmas, fica todo animado. Uma graça.

10. Os dentinhos estão bem maiores. Mas são só os dois de baixo, por enquanto.

11. Está tomando iogurte. Aquele clássico pra bebês. Relutei, deixei chegar um ano e só dei com um ano e um mês. O pediatra disse que tudo bem, por conta da idade. É que o neg´´ocio tem conservante, corante, mas o bebê ama.

12. Já estou colocando um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de sal na comida dele. É que, com essa virose louca, ele ficou enjoado pra comer, não conseguia por causa da língua doendo. Com o sal, a comida ficou mais gostosa e, portanto, mais fácil de descer. Também estou machucando mais legumes e arroz pra ele mastigar. Ele adora essas partes mais sólidas. A carne continuo passando no liquidificador.

Que eu lembre, por enquanto, é isso.

Esses dias foram bem corridos, aperreados, uma doidice só. Sozinha, com o bebê doente, com ele em casa e tendo que fazer alomoço e jantar dele, nosso, dar banho, botar pra dormir, estava só os queixos. Com a menina aqui dei uma desacelerada, mas continuo fazendo praticamente tudo, porque tenho que ensinar do zero. A bichinha até mostra boa vontade, mas acho que não encara ficar sozinha com ele, fazer comida, dar banho, botar pra dormir, cuidar da roupa, do quarto e tudo o mais. Mas vamos tentar. Só em ela organizar as roupinhas dele já vale. Mas preciso de alguém com mais iniciativa. Difícil, difícil.

Mas quem falou que seria fácil?

É assim mesmo. Mas é maravilhoso passar por todas essas descobertas, com ou sem dificuldade. De um jeito ou de outro, é sempre com emoção. Muita.

Um comentário:

  1. oi Marta, vi que vc acompanha meu blog e nada mais justo que eu faça o mesmo e siga o seu, né??? Pelo que li seu bebe tá 1 ano e 1 mes, né??? Meu filhote tb na creche e como tem adoecido desde que começou a frequentá-la!!! Agora é a tal da sinusite...
    Na idade do seu filhote o meu tb só tinha dois dentes, preocupa não pq nasce... demora mas nasce, os do Lucas resolveram dar o ar da graça agora com 1 ano e 7 meses... estão nascendo uns 6...
    Adorei seu cantinho, pode deixar que aparecerei sempre!!! bjus

    ResponderExcluir