quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tudo pronto

Ou quase. Falta só completar o quesito roupas para o dia. Estou falando, e pela primeira vez bem claramente, do aniversário do meu bebê. Sim, ele fez um ano dia 12 de fevereiro e alguém acha que eu não iria comemorar?

Não sou muito afeita a festas, mas essa não passaria em branco. Não mesmo. Quero cores, todas possíveis. Nada de ostentação - tenho certeza de que ninguém espera isso da gente. Mas não podemos deixar de cantar os parabéns com a família, alguns amigos e, principalmente, com as pessoas que de fato participaram desse um ano, desde a expectativa da gravidez ao corre-corre dos primeiros meses e às descobertas de todos os dias.

Sim, a gente comemora toda hora a presença do Isaac na nossa vida. Mas queremos celebrar o milagrinho que todos os dias renasce pra gente e pra vida. Claro que não dá pra chamar todo mundo. Claro que estebeleci alguns critérios. Só preciso dizer que a palavra é participação. Longe ou perto, acho que algumas pessoas de fato participaram desse um ano com a gente e ajudaram no aprendizado, nas dúvidas, nas descobertas, nas risadas sem número, nos dengos, nas preocupações e mesmo nos momentos em que era preciso sermos apenas nós três. Digo eu, o Edson e o Isaac.

Adorei preparar tudo, mesmo que na correria - do mesmo jeito do meu casamento. Estava tudo certo pra ser em casa. Mas fiquei sem babá ainda em dezembro e, portanto, sem tempo para organizar uma festinha em casa, do jeito que eu queria. Já tinha até comprado umas coisas, porque queria tudo com a nossa cara, mas tive que dar pra trás.

Acabei optando pelo tradicional. E acertei. Aliás, vou ter certeza no dia, quando meu bebê estiver todo feliz olhando tudo, querendo pegar tudo, encantado com as cores, os balões, as crianças, com tanta gente de quem ele gosta por perto.

Dizia sempre que as festas tradicionais eram impessoais. Mas não. As pessoas não são as mesmas, a alegria é única. Com todo o amor que coloquei na preparação, tenho certeza de que meu aniversariante vai entender, nem que seja depois, que tudo foi feito pensando nele, que é o centro da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário