quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Demorou

Na verdade, eu nem tinha essas agonias todas. Mas o Edson todo dia falava que o bebê não tinha um dente. Pois, papai, pode engolir suas palavras (depois de mastigar bem): o primeiro dentinho do bebê apareceu ontem, três dias depois de ele fazer um aninho.

Ora, que graça tem nascer com seis, sete meses, igual ao que acontece com a maioria dos bebês? Com ele tinha que ser diferente. Assim marca mais - embora de um jeito ou de outro a gente não fosse esquecer mesmo.

É em baixo, no meio da gengiva, mais pro lado direito dele. Bem branquinho. E acho que já, já aparece outro, outro e outro.

E todo mundo dizia que, quando demorava, o sofrimento era menor. Febre ele não teve, mas essa madrugada aconteceu algo inédito. Ele acordou, eu coloquei no meu braço e ele fez aquele barulho de quem vai vomitar. Aí o sentei no meu colo e ele colocou um pouco da comida pra fora. Aparei com a fralda, e ele nem chorou. Só ficou mais molinho ainda e banhado de suor. Aquele suor frio. Acho que da dor, do esforço pra vomitar, do incômodo, do sono.

Ô, meu bombomzinho...

O episódio se repetiu, mas da segunda vez ele praticamente não colocou nada pra fora. Mas aí eu já estava dormindo no quarto dele - mamãe prevenida.

De manhã ele acordou cedo. Tirei seu pijaminha, ele ficou por ali no meu braço. Dormiu de novo. Claro que ficou em casa. Por sorte a gente já tinha combinado de Dona Zélia e Seu Edson irem lá pra casa hoje. A diferença é que foram mais cedo.

Graças a Deus a chegada do dente não tem passado de um enjoozinho mais acentuado, aquele dengo, vontade de ficar toda hora no braço, não largar a chupeta e esses vômitos.

Queria ficar com ele, mas vou ter que fazer um monte de coisa de tarde. Dar uma rodada grande. Depois digo pra quê.

Ah! Vale o registro também: ontem bebê tomou suco de uva, dado pelo papai, claro. De início, achei que o episódio da madrugada fosse algo relacionado ao suco, excesso de comida à noite. Mas não. Acho que foi o dente mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário