quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Felicidade adiada

Estava tão confiante de que meu dia hoje seria maravilhoso! Não fui trabalhar, passei a manhã em casa, tudo por conta da morfológica, que estava marcada para 15 pras 12. Chegamos ao médico no horário, mas é claro que só fomos atendidos lá pras 12h30min. Hora de almoço, última paciente a ser atendida. Resultado: o médico fez um exame meia boca, nas carreiras mesmo.

Logo de cara, assim que encostou o aparelho, foi logo perguntando se a gente sabia o sexo. Sim! Ele só fez confirmar. E muito rápido, em menos de um minuto. Ele disse que a gente vai correr muito atrás do nenen, porque ele não para! Que bom! Sinal de saúde, né?

Pois bem. Ele ficou lá medindo isso, medindo aquilo, dizendo que está tudo normal (graças a Deus), descartando várias síndromes, hidrocefalia, problemas no coração. Quando foi na hora de ver o estômago, disse que não estava conseguindo, porque ele devia estar vazio. Mas, segundo o médico, isso é normal. Mesmo porque a quantidade de líquido amniótico estava ok e, se houvesse algum problema, haveria muito líquido espalhado pela placenta. De qualquer maneira, ele pediu pra eu voltar quarta-feira, pegar o laudo e dar mais uma olhadinha pra ver o estômago. Mas enfatizou pra gente não se preocupar, que estava tudo bem.

E só. Ele disse ainda o peso, calculou de cabeça o tamanho e ficou por isso mesmo. Notei que o Lindo saiu de lá superpreocupado. Já eu, não. Estava supertranquila. Mas depois, pensando, pensando, ligando uma coisa à outra, chegamos a algumas conclusões.

O médico estava com algum compromisso e tinha que sair rápido, por isso a tão esperada morfológica e famosa pela demora durou uns 15 a 20 minutos, enquanto o usual é de meia a uma hora. Além disso, teve o telefone tocando, o fato de a outra paciente mal ter saído e eu já ter entrado, o horário. Resumindo: ele não terminou o exame e só vai concluir quarta-feira.

Tudo bem que tem essa história do estômago, mas meu coração diz que está tudo bem, que não é nada demais.

Então, a felicidade que achávamos que sentiríamos hoje foi adiada pra semana que vem. Ai, vamos contar as horas. Até liguei pra uns laboratórios pra fazer o exame particular hoje ou amanhã, mas só tem pra semana que vem. Aí é o jeito esperar e fazer pelo plano mesmo, com o mesmo médico. Paciência.

Está nas mãos de Deus.

Sei que vai dar tudo certo, em nome de Jesus.

Amém...

Né, bebê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário