Loja de bebê, aniversário de criança, ver as primeiras mudanças no quartinho do bebê. De sexta-feira pra cá, parece que finalmente entramos no ritmo de futuros papais. Anteontem chegou o berço e a cadeira, que minha a mamãe tinha mandado laquear. Não ficou uma Brastemp, mas pra mim está bom demais. Primeiro por ter vindo da casa da minha irmã e da minha mãe, depois porque a gente não gastou nadinha.
Só o Lindo que cismou de na sexta mesmo, à noite, montar o berço. Pense num raciocínio lógico daqueles que a gente vê nos livros! A Márcia mandou um monte deparafuso, que a gente pensava ser todos do berço. Que nada... Estava tudo misturado e sobrou um monte. O fato é que o Edson montou tudinho, não sei como!
A cadeira ficou linda, mas ele acha insegura. Eu não. Pra mim está ótima, falta só fazer as almofadas e embalar meu lindinho no colo, sentada, pegando um ventinho...
Na sexta também fui visitar a Isadora, nenen da Clécia. Ela é linda, tão fofinha... E grande! A cara do pai... Fomos eu e a Bethânia. Foi ótimo, porque fazia um tempinho que a gente não se encontrava. A última vez foi quando as meninas vieram aqui em casa. Mas já estamos articulando outro encontro. Até porque Mônica e Luzângela estão em ritmo total de tratamento; e eu, Érika e Hilma, de bebezinhos a caminho. Acho que daqui pro mês que vem sai nosso encontrão.
..................................................................................
Sábado de manhã acordamos cedinho, tomamos café e pela primeira vez fomos a lojas de bebê. Mas com um objetivo bem claro: pesquisar o preço das cômodas. Já deu pra ter uma ideia do que quero e do que está descartado. Certo é que não compraremos nada absurdamente caro só porque "tem que ser de marca tal e de tal loja".
Nessa breve andança,cheguei à conclusão de que essa fase é bem parecida com a véspera do casamento. Todo mundo diz que tem que ter isso, aquilo, aquilo outro. Tem nada! Tem que ter o que eu quero e posso pagar! Se a pessoa for na onda fica doida... Ou sai comprando tudo ou porque não pode comprar e entra em depressão... Fico com nenhuma das alternativas.
Vamos comprar o básico, de boa qualidade e ponto final. Está mais do que decidido. Enxoval cheio de frufru nem pensar. Acho é cafona um monte de coisa pendurada no berço da criança. Parece que o bebê é só mais um enfeite da decoração. Não é por ai...
.................................................................................
Nem ia mais pro aniversário do Eduardo, da Isabela. Mas acabei indo com a Rachel, Rebeca e João Guilherme. O Dudu está lindo. Mas o melhor foi ver o Matheus, que estava lá com a Lídia e os avós. Parecia um rapazinho, todo de blusa de manga comprida, social e calça jeans escura. Um gato! E meu bebê acabou foi ganhando presente: uma toalha e esponja que faziam parte da lembrancinha. Segundo D. Bela, fui a única grávida a ganhar uma. Sò quem pode...
..................................................................................
O Lindo está fazendo prova. Foi o dia todo, de manhã e de tarde. Deus está com a gente, tenho certeza. Amém.
Uma breve divagação
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário