terça-feira, 20 de outubro de 2009

Das outras vezes em que fui ao médico ou fazer exame, os dias anteriores eram de uma ansiedade só, que eu guardava mais pra mim, mas que estava lá. Dessa vez não. Ontem fui ao hematologista, depois de amanhã tenho a tão esperada morfológica.

Graças a Deus, com o tempo passando e a barriga crescendo, estou aprendendo a me sentir mais segura. Mesmo porque tem alguém que não me deixa esquecer que está tudo em ordem: meu bebê. Sim, porque ele deu pra mexer que é uma beleza. De uns quatro, cinco dias pra cá não há uma hora em que não sinta sua presença em mim, dentro de mim. Na verdade, se estou em atividade isso diminui. Mas quando paro, sossego, depois que sento ou deito, sempre sinto seus pinotinhos que me deixam nas nuvens. Mamãe e papai.

Agora estou aprendendo a identificar quando ele vai mexer. E, meu bem, estou virando especialista. Noto que a barriga aperta um pouco, como se dissesse: "lá vem". E vem mesmo. E é sempre um empurrãozinho seguido de outro, com intervalo pequeno, de uns dez segundos, acho. Não contei ainda, mas é isso mesmo.

Acho que agora, sim, estou começando a me sentir grávida de verdade, não apenas gorda, grande e diferente. Tanto que semana que vem, se Deus quiser, vamos colocar várias pendências em prática, a começar pela pintura do quarto e da varanda. Urgente. O médico disse que são 99,99% de chances de ser menino, mas certeza, certeza teremos na morfológica.

Também quero gravar o exame. Esse vai ser o primeiro registrado assim, mas como é mais demorado, especial, não vou deixar passar.

Mamãe aqui está bem preguiçosa ainda. E feliz porque o bebê tem recebido o carinho de várias pessoas. Nessa semana ganhou body, brinquedinho e fralda (o primeiro pacote) da titia Rosa e uma mãozinha de borracha da vovó Zélia. Vovó GRaci, apesar do ritmo de mudança de casa, também não esquece a gente. HOje trouxe a Irenilda pra engomar uma montanha de roupas e ainda me deu uma colcha linda de presente.

De mãe pra mãe, assim como a oração que fizemos para Deus abençoar nossas vidas, das nossas famílias e do mais novo bruguelinho que está chegando. Senhor, obrigada por tanta bênção na minha vida e cuida do meu amor, do meu príncipe que está lá dentro, estudando. É por nós três agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário