sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ciúmes de você

Ontem o Isaac teve sua primeira manifestação de ciúmes pelo irmão. Veja bem: não do irmão, mas pelo irmão.

Chegou uma candidata a secretária aqui em casa, também ontem, que foi logo querendo se entrosar com os meninos. Fez gracinha com o Isaac, que não gostou muito, pegou o João no colo.

Opa!

SIm, pegou o João no colo enquanto eu dava o banho que ela não conseguiu dar no Isaac. Pois de dentro do box ele balançava a cabeça, dizia não, não, não e fazia gestos pra ela soltar o nenem. Sinceramente, me surpreendi. Não sei se deveria ficar surpresa, mas o fato é que fiquei.

Aí me lembrei do que uma amiga que é mãe de dois meninos já me disse mais de uma vez. "Eles vão ser amigos, o Isaac vai proteger o João". Pois num é que é mesmo, Paola? Vi isso pela primeira vez e achei a coisa mais linda.

Nâo pela posse, porque eu mesma insisto que não sou ciumenta, mas pelo senso de proteção, de cuidado. E isso o pai deles sempre me disse, desde que nos conhecemos: amar é cuidar. Pois então o Isaac já quer cuidar do João. E eu deixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário