quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Do que mudou nesse ano

(Desconsiderar a ordem)

1. Não montei a árvore de Natal. ERa o ano em que mais planejava fazer isso. Mas foi. Descobri que o Natal não se revela naquelas luzinhas nas fachadas. É aqui dentro que brilha.

2. Estou sem babá. Foram três no total, em seis meses, considerando que a primeira veio quando o bebê completou quatro meses. Até então, eu e Edson fizemos só tudo. Saldo desse pequeno detalhe: foi a melhor escolha nos meses iniciais. Saldo das moças: sim, todo mundo diz, mas a gente só sabe quando sente na pele. São todas iguais.

3. A gente só deve contar é com a gente. Só. Se vier ajuda, ótimo. Se não, tudo bem. Não estava esperando mesmo. Não deixo isso me magoar.

4. Comecei o ano buchuda, com os peitos cheios de leite. Termino com o bebê fora da barriga, mas ainda mamando e com o bucho... deixa pra lá.

5. O Lost acabou. Quando o bebê estava na barriga, eu dizia que a gente ia ver junto o último episódio. Foi quase. Ele estava dormindo. Mas várias vezes assisti com o bebê no colo, mamando.

6. Conheci novas pessoas, conheci o tal de Twitter, mas os amigos do coração são os mesmos. Acho que isso não muda.

7. Meu casamento ganhou novos ares com a maternidade. Estranho seria se fosse diferente. Mas hoje vejo que as surpresas e as novidades de todo dia com a chegada do bebê só fortaleceram nossa união. Graças a Deus.

8. Francisca continua com a gente, na limpeza da casa. Essa eu não largo. Já é do coração essa bicha.

9. No trabalho, por incrível que pareça, sinto que não entrei no ritmo. Tive dois grandes desafios nesse ano. Por Deus, passei bem pelos dois. Mas preciso me dedicar mais, ir pra rua, correr atrás da notícia.

10. Engordei. Depois que as mamadas diminuíram, alguns quilos voltaram. Não é mais tão fácil emagrecer. Preciso cuidar da cabeça, se não a boca vai me consumir.

Pronto. Basta. Se lembrar mais alguma coisa e for importante, retomo o assunto.

Ah! Lembrei: vovó e vovô estão morando em Fortaleza. Apesar dos anos cada vez mais avançados e pesados, estão com a gente. E que Deus cuide bem de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário