sábado, 17 de julho de 2010

Mudanças

Ou melhor, mudança. A principal, a mais esperada, mais temida chegou: a volta ao trabalho. Foi segunda-feira. E, pra voltar à realidade mesmo, já peguei um plantão nmo fim de semana. Sim, além da semana toda trabalhando, sábado e domingo também é dia de labuts.

O primeiro dia foi péssimo. Entrei no jornal chorando e ouvi do meu chefe o que jamais imaginava: "está emocionada?".

Como assim "emocionada"? Estou louca de saudade, preocupada, querendo estar com meu bebê a qualquer custo, isso sim. Pelo menos ele atendeu ao meu pedido de meu deixar na Redação, pois nesses primeiros dias precisaria ir em casa no meio da manhã, imaginava. E fui. Mas só no primeiro dia, pro bebê mamar.

É que a babá resolveu só voltar da folga à noite (um tio morreu), e o nenem ficou em casa com o pai e minha sogra. Vim correndo no meio da manhã, depois voltei pra casa a pé, à tarde. Acabei criando um calo horroroso e dolorido. Fazia tanto tempo que não andava o sol...

O bom disso tudo é que revi algumas pessoas queridas. Claro, o que mais ouvi foi "cadê o bebê?". "Está bem, em casa, a coisa mais fofa..." Não sei quantas vezes repeti isso. Outra coisa boa é que todo mundo disse que estou superbem, que nem parece que tive filho, que estou bem mais magra. Que bom, mas falta emagrecer um bocado.

Tive tanta raiva da babá, porque tinha certeza de que ela não voltaria, sendo que ela sabia que eu voltaria a trabalhar justo naquele dia. Por fim, quando ela chegou, apesar da raiva, fiquei aliviada.

Caí na real. A gente precisa desse povo, não tem jeito. E precisa mais doq ue gostaria.

Enfim. O resto da semana foi tranquilo. Não precisei mais voltar no meio da manhã, porque o fofinho está tomando suco de laranja lima como lanche. Aí volto no almoço e lá pras três horas, pra não mais voltar. O bichinho pega o peito com uma vontade, que nem se mexe quando mama. Fica só olhando pra mim e sugando, sugando... Tão lindo, tão amado...

O que há de bom nisso tudo? Que eu volto pra casa e encontro, todo dia, graças a Deus, meus dois amores. Obrigada, Jesus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário