sábado, 17 de julho de 2010

Espoleta

O Isaac está que não para! No berço, principalmente na troca da fralda, vira de um lado para o outro rapidinho. Até uma semana atrás ainda fazia uma força tremenda pra se emborcar, mas agora não. Basta ter uma brechinha e pronto! Às vezes tem só um pouco de dificuldade pra tirar o bracinho de baixo do corpo, mas até isso ele está melhorando. Como ele aprende rápido... E sozinho! Essas coisas ele mesmo descobriu e vai aperfeiçoando. É muito bom ver meu menininho descobrindo o mundo assim, aos pouquinhos.

O banho também virou uma aventura. Se ficar deitado de barriga pra cima, ele se estica todo pra ficar em pé. Faz força nos pés e ergue o corpo na marra. Preciso toda hora ficar dobrando as perninhas pra ele ficar sentado. E bate perna, bate braço, uma graça!

Ah! E pense num menino gemedor... É muito engraçado! Fica fazendo força, geme, se mexe e faz tanta força que até suja a fralda. Por falar nisso... Como anda sujando a fralda esse menino. Não sei se é o suco, mas está que é um troca-troca de fralda que nem presta!

Parece que agora ele regularizou mais o sono. Depois de ficar uns dias dormindo a noite toda (no comecinho do quarto mês), agora ele acorda uma só, mama e só acorda de novo no começo da manhã. Aí mama, mama, fica acordado e eu vou trabalhar. Lá pras 9h30min ele toma o suco, toma banho e dorme. às vezes dá um trabalhinho pra dormir, mas sempre tira essa sonequinha de manhã. E é uma soneca boa, de pelo menos duas, três horas. À tarde já dorme menos, mas aí também é até bom pra não atrapalhar o sono da noite.

Mas uma coisa é certa: quanto mais ele dorme de dia, melhor dorme à noite, parece que fica mais calminho, menos estressado. Agora mesmo ele está dormindo na sua redinha, que ele adora. De noite não, continua no berço portátil, do meu lado. Coisa mais linda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário