sábado, 15 de maio de 2010

Susto

Primeira gripe, primeiros remedinhos (nada de antibiótico, pelo menos), primeiros exames e um susto sem tamanho. O raio x acusou uma "aparente herniação diafragmática" que, depois de muita angústia, foi descartada por três médicos após um novo exame e análise do quadro clínico do bebê. Jamais um bebê como ele poderia ter problema tão sério e estar tão bem. As crianças que têm isso precisam fazer cirurgia ainda dentro do ventre ou, no máximo, nas primeiras horas de vida, para poderem respirar. E o príncipe não tem sequer desconforto respiratório (nem gripado), mama superbem, é alegre. Além do mais, minhas duas morfológicas deram normais, inclusive dizendo que o diafragma dele estava direitinho.

Pra gente ver a quem estamos entregues. Os médicos da emergência (dois) primeiro disseram que ele tinha secreção no pulmão, que era começo de broncopneumonia. Depois que viram o laudo do raio x, deram pra trás e esqueceram o que tinham falado. A médica chegou ao ponto de dizer que ele não poderia ser operado naquela hora porque estava tendo febre (!!!) - que não durou mais de 24 horas e sempre baixava quando dávamos o antitérmico.

Mas o importante é que agora está tudo bem. Aerossol, xaropinho, e o nenem vai ficando bonzinho aos poucos, porque não tem antibiótico. Pena que amanhã ele vai perder uma superfestinha de aniversário e está sem sair de casa. Nem à casa das vovós ele está indo.

Por conta disso, aproveitamos pra fazer algo que adiávamos há tempos: demos um fim no sofá empoeirado. Ah! Todos os médicos disseram que ele pegoue ssa gripe de gente, não foi de poeira, alergia, não. E eu, pra completar, peguei dele. Mas estou só espirrando aqui e acolá.

Ontem ele voltou a dormir no nosso quarto, mas sem ar. Colocamos no ar um dia, mas ele tossiu muito. Dessa vez mudamos o berço portátil de lugar. Agora ele está bem do meu lado. Basta levantar o pescoço pra ver o soninho tranquilo do bebê ou as perninhas pedalando - sinal pra dizer que está com fome.

Sim e ele está ficando um rapaz. Fez três meses quarta-feira. Sim, teve bolo, vela, parabéns, foto. Mas, pra variar, só com o papai e a mamãe. É a nossa família, né? Nòs que estaremos juntos sempre, pro que der e vier. E que venham muitas coisas, sim, de preferência boas, bênçãos e com muitas risadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário