sábado, 13 de março de 2010

Parabéns!

Ontem o príncipe fez um mês! O primeiro de muitos, muitos mesmo. Compramos um bolinho (o bolo sagrado das tardes nesse endereço), tiramos umas fotos e demos muitos beijos no fofinho. Sim, porque o lindo está ficando fofinho de verdade, com dobrinhas e tudo.

Ontem também comecei a ler a Vida do Bebê, que ganhamos de uns amigos no fim de semana passado. Muito bom. Didático, claro, objetivo. Vários assuntos me interessaram, mas li principalmente a parte que fala do primeiro mês de vida. Fico feliz de saber que o desenvolvimento do príncipe coincide com o esperado.

A saber: ele já dá sorrisinhos (muitossão involuntários, mas às vezes é bem em seguida a um carinho, uma palavra mais doce, uma boa mamada), aperta nossos dedinhos (em especial quando mama com ânsia), acompanha nossos movimentos com o olhar, vira a cabeça quando está no nosso ombro (ele gosta de ficar com o rosto junto ao pescoço), presta atenção nos amiguinhos do móbile do berço (ótimo quando vou trocá-lo).

E ontem foi ele que nos deu um presente: tomou banho sem chorar! Um rapaz, nosso menino. A hora do banho era sempre acompanhada de um berreiro, mas ontem, no banho da tarde, ele ficou quietinho, todo comportado. Fiquei tão feliz. Foi como um recado pra gente: "pai, mãe, estou crescendo, viu?"

Coisa mais linda da mamãe...

Outra coisa em que também percebo mudanças. Ele continua acordando duas vezes, de madrugada, pra mamar. Mas nessas horas ele está mamando cada vez menos e logo dorme. Acho que é uma preparação para dormir a noite toda. Será? Nosso soninho agradece. Mas se o bebê quiser continuar acordando, não tem problema. Vou continuar com muito sono, mas não vai faltar leitinho pro nenem. Isso nunca. É a saúde do meu filho, e faço qualquer sacrifício por isso. É muito mais fácil dar um complemento, mas não quero. Nada como o leitinho da mamãe. Tenho certeza disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário