sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Animação

Anteontem completei 14 semaninhas. Parece pouco, mas já se vão três meses e meio de gravidez. Parece clichê, mas tenho que falar: cada dia é uma vitória. Depois explico por que, para mim, isso tem um significado tão forte. Para mim e para um monte de tentantes que passam pelo que passei.

Mas o importante, agora, é que meu bebezinho está aqui, crescendo a cada dia um pouquinho mais. Ficando forte, saudável e bem fofinho para, em fevereiro, conhecer como é tudo aqui do lado de fora do bucho.

Por enquanto ele fica aqui, no meu ventre, que é o lugar ideal para ele se desenvolver. É quentinho, tem comidinha e líquido toda hora e é o local mais protegido que existe. Depois desse, só o colinho do papai e da mamãe.

Até lá ele fica mexendo as perninhas e os bracinhos, tentando descobrir que lugar tão apertadinho é esse, tão escuro e ao mesmo tempo tão aconchegante. Para brincar, só tem mesmo o cordão umbilical e o próprio corpo. Mas pelo que já vi no ultrassom de 12 semanas e quatro dias, o que meu bebê é é esperto: já coloca o dedãozinho na boca, sacoleja pernas e braços com uma animação só, pisca os olhinhos, tem soluço, escuta e tem um coração que pulsa como um samba. Pena que, por enquanto, só vejo tudo isso nos exames. Daqui a pouco vou sentir cada movimento, cada descoberta ainda mais viva dentro de mim. Deixa a barriga crescer mais um pouquinho, que a farra vai ser é grande...

Não é, bebê?

domingo, 23 de agosto de 2009

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável"

(Salmos 51:10)